Você está aqui: Página Inicial Notícias 5 DE MAIO – ANIVERSÁRIO DE KARL MARX

5 DE MAIO – ANIVERSÁRIO DE KARL MARX

5 DE MAIO – ANIVERSÁRIO DE KARL MARX

Nota Oficial

"[...] Onde a produção capitalista se instalou plenamente entre nós [...], as condições são muito piores que na Inglaterra,pois aqui não há o contrapeso das leis fabris. Em todas as outras esferas, atormen-nos, do mesmo modo como nos demais países ocidentais do continente europeu, não só o desenvolvimento da produção capitalista, mas também a falta desse desenvolvimento. Além das misérias modernas, aflige-nos toda uma série de misérias herdadas, decorrente da permanência vegetativa de modos de produção arcaicos e antiquados, com o seu séquito de relações sociais e políticas anacrônicas. Padecemos não apenas por causa dos vivos, mas também por causa dos mortos" (Karl Marx, Prefácio da primeira edição d"o Capital, julho de 1867)

 

A Associação Brasileira de Educadores Marxistas celebra seu mais importante teórico revolucionário, pelos seus 202 anos de nascimento.

Celebrar e lembrar da obra e da contribuição de Karl Marx e sua importância na formação e na organização dos trabalhadores/as na luta contra o Capital, é a expressão mais sintética e necessária em tempos em que a construção de um horizonte de humanidade se faz cada vez mais ameaçado.

Celebramos Marx!

Viva Marx!

registrado em: , , ,