Você está aqui: Página Inicial Notícias Suspensão do EBEM

Suspensão do EBEM

Suspensão do Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo
Suspensão do EBEM

Imagens da visita da ABEM à Escolas Nacional Florestan Fernandes, setembro de 2018, com o acompanhamento da companheira Rosanna Fernandes, da ENFF.

Desde o ano de 2019, a diretoria da ABEM vem executando as atividades de planejando do Encontro Brasileiro de Educadores Marxistas que seria realizado em 2020. Com o contexto da COVID-19 e diante das necessidades de fortalecermos as medidas para o combate dessa epidemia, todo esse processo foi fortemente afetado. Em diálogo com a coordenação da Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, estávamos trabalhando para que o próximo EBEM ocorresse nesse importante espaço de formação política da classe trabalhadora, no segundo semestre de 2020 (entre os dias 14 e 16 de outubro). Entretanto, toda a conjuntura atual nos obrigou a suspender esta data, ao mesmo tempo em que ainda deixa em aberto qualquer possibilidade de indicação concreta de um período novo para a realização do EBEM.

O momento é de focarmos todos os esforços para vencer a pandemia, e nesse sentido, estamos suspendendo temporariamente esse planejamento. Como o EBEM, pelo nosso estatuto é o espaço deliberativo de escolha da próxima diretoria da ABEM, esse processo também está sujeito a se adequar ao contexto que estamos vivendo.

Reafirmamos nosso compromisso de, através do diálogo com as educadoras e educadores marxistas, buscar as melhores soluções para os desafios que estamos enfrentando. Seguimos junt@s para vencer essa pandemia como mais um passo de luta pela construção de uma sociedade para além do capital.

Conteúdo relacionado
Suspensão do EBEM